"Amo a vida e espero que cumprida não seja breve, que intensamente seja sentida e leve, até que me leve."

quinta-feira

IRRITADO!!!



O trânsito me irrita.
Na verdade o trânsito é o que mais me irrita.
Afinal, o calor me irrita também. Me deixa suado, e suor me irrita.
Mas não dá pra escolher entre calor e frio.
Primeiro, porque não tenho esse poder.
Segundo, porque o frio me irrita também. Os lábios ressecam, e isso me irrita muito.
Pior é quando chove, fico irritado! A chuva me molha, e ficar molhado me irrita.
O sol me irrita também. Queima a pele, me deixa vermelho, ofusca as vistas... muito irritante!
A lua não me irrita, a não ser quando está crescente ou minguante. Cheia não me incomoda, apenas irrita.
Pássaros me irritam.
Cachorros também.
Gatos não me irritariam se não tivessem tanto pêlo, tanto bigode, tanto miado, tanto jeito de gato. Mas irritam.
Acho que todos os animais me irritam.
Acho que tudo me irrita.
O nada também me irrita.
Refiro-me ao vazio, ao tédio, ao ócio. Isso tudo é muito irritante.
Só não é pior do que ter muitas coisas a fazer.
E multidão, então? IRRITANTÍSSIMO!
Quando cantam ou gritam a mesma coisa é pior ainda.
Me lembra coral, e coral é superirritante! Várias vozes cantando a mesma coisa... pra que?
Uma já é irritante o bastante! Pior ainda se for a minha... muito iritante!!!!
Só não é pior do que meu rosto, minhas expressões, meus cabelos e meu corpo todo!!!
Cara, quanta irritância! Eu sou muito irritante...
Que Deus me livre de mim mesmo antes que eu me irrite com ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário