"Amo a vida e espero que cumprida não seja breve, que intensamente seja sentida e leve, até que me leve."

sexta-feira

GUERRA AOS PÉS DO CRISTO REDENTOR


O Rio de Janeiro continua lindo... “ Continua?!


Talvez, nos dias de hoje, Sir Gilberto Gil não teria inspiração suficiente para escrever essa canção, ou no mínimo, exploraria outro ‘cartão postal’. Poderia ser Paris, Milão ou Londres... essas sim continuam lindas, mas o Rio não, infelizmente não.


Nos últimos dias as ruas da capital fluminense foram tomadas por uma guerra entre soldados do tráfico e polícia, deixando a população em estado de choque, aterrorizada.


Tudo começou porque a polícia transferiu para outros estados os ‘chefões’ do tráfico, que comandavam tudo de dentro da penitenciária. Revoltados com isso, os ‘capangas’ espalharam ataques pela cidade, fazendo arrastões e ateando fogo em automóveis e ônibus.

A polícia teve de intervir com força máxima!



Tropa de Elite osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você!”


O BOPE INVADIU O MORRO!

Sim, a polícia invadiu o morro da Vila Cruzeiro com força máxima, reforçado ainda por tanques blindados, fuzileiros da Marinha, soldados do exército e apoio aéreo! Incrível! Um ataque digno da Faixa de Gaza, que botou medinho na bandidagem, que tentou fugir para o Morro do Alemão. Quase duzentos criminosos não conseguiram escapar e acabaram presos, outros poucos que tiveram mais sorte foram mortos. Comovente.


Agora a Vila Cruzeiro tem novo dono: Capitão Nascimento, o nosso herói! Que não cessa, não cansa, e vai pra cima dos caras, agora em busca do domínio do morro do Alemão.

O assunto foi manchete nos principais jornais e noticiários do mundo, fazendo mais uma vez, nossa bandeira 'verdeamarela' ficar vermelhinha de vergonha.


É pessoal, essa é a cidade onde será realizada a final da Copa de 2014, evento para o qual já pedimos ‘socorro’ à Interpol (International Police – Polícia Internacional) , e será também sede dos Jogos Olímpicos de 2016, legal né?!

Será que haverá segurança suficiente para a realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo? Essa é uma questão que eu não sei responder.


Por isso que eu to indo embora... e imaginando qual será a música que tocará no final dessa grande batalha... bom, se tratando de Rio de Janeiro, provavelmente vai rolar um funk.



tunchiqtunchiqtunchiqtunchiqtunchiqtunchiq...”



Cuidado com a bala! Não esqueça o colete... e...


COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRE NEGAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAA!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário